terça-feira, 23 de outubro de 2012

Valdeci se reúne com dirigentes do setor de saúde do RS

No começo da tarde desta terça (23), o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), se reuniu com o presidente da Federação das Santas Casas do Estado, Júlio de Matos, o presidente da Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do RS, Milton Kempfer, e o presidente do SindiSaúde, Gilmar França, entre outros dirigentes do setor. No encontro, foi discutido o orçamento do estado destinado para a rede hospitalar sem fins lucrativos no Estado, que é constituída por 245 hospitais localizados em 210 municípios. O projeto de lei que define o orçamento do Estado para 2012 está na Assembleia para discussão nas comissões e irá a votação no mês que vem no plenário. “Estamos requerendo, através de emenda, uma ampliação no valor inicial orçado para os hospitais filantrópicos, devido ao déficit existente e pelo fato dos hospitais filantrópicos serem responsáveis por mais de 70% dos atendimentos SUS no Estado”, afirmou Matos.
Por iniciativa de Valdeci, também foi discutido na reunião a adoção do regime de trabalho de 30 horas semanais para a categoria da enfermagem, tema que é reivindicado pelos profissionais e pelos sindicatos do setor da saúde em todo o país. Em função desta mobilização, a Assembleia Legislativa criou a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem na Assembleia Legislativa, que é coordenada pelo deputado Valdeci Oliveira (PT). “Temos o maior interesse em sentar e dialogar”, disse Matos.
O deputado Valdeci Oliveira afirmou que tanto a garantia de recursos para os hospitais filantrópicos como a adoção das 30 Horas são pautas fundamentais para a qualificação da saúde pública estadual e nacional. “Estamos atentos a essas pautas e vamos fazer todos os esforços para garantir os avanços necessários”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário