segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Congresso dos Trabalhadores da Alimentação fortalece lutas da categoria

Mais de 200 pessoas lotaram o salão da Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre, na noite de quinta (19), para acompanhar a abertura oficial do 10º Congresso dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul. O deputado Valdeci Oliveira (PT) participou da cerimônia, que também foi prestigiada pelo ex-governador Olívio Dutra, pelo secretário estadual de Direitos Humanos, Fabiano Pereira, pelo deputado estadual Alexandre Lindenmayer, prefeito eleito de Rio Grande e pelo secretário do Trabalho de Porto Alegre, Pompeo de Mattos, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Ciderlei Oliveira.
 
O evento é uma promoção da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS), que representa 125 mil trabalhadores no Estado, e o tema desta edição é “A expressão da vontade dos trabalhadores: manter e ampliar direitos!”. No seu pronunciamento, o presidente da FTIA/RS, Cairo Reinhardt, assinalou a preocupação da entidade com a manutenção dos direitos dos trabalhadores à saúde. “É neste setor, principalmente, que temos que redobrar nossa vigilância e mobilização”, destacou. Ex-dirigente sindical, Valdeci ressaltou no Congresso o compromisso da bancada do Partido dos Trabalhadores com a luta da categoria. “Estamos sempre abertos a receber e apoiar as reivindicações de vocês por mais valorização, saúde e direitos.
 
A mobilização dos trabalhadores é permanente e se não for ela perde o espaço que já conquistou no nosso estado e no nosso país”. O deputado também salientou a forte presença da delegação de Santa Maria na atividade. “É sempre uma satisfação reencontrar sempre aglutinados e atuantes diversos companheiros de muitas lutas, como o secretário-geral da Federação, o Valdemir Corrêa, e muitos outros”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário