quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Líder do governo recebe moradores de distritos de Antônio Prado

A Comissão de Desmembramento dos distritos de Cazuza Ferreira e Juá, pertencentes ao município de São Francisco de Paula, foi recebida pelo líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), na tarde desta quarta (31), na Assembleia Legislativa. A pauta do encontro foi a reivindicação para que o território das duas localidades seja anexado a Caxias de Sul. “A distância dos dois distritos para Caxias é menor, no entanto, as comunidades estão vinculadas a São Francisco de Paula. Com isso, as pessoas que lá vivem estão segregadas de investimentos em saúde, educação e obras”, justificou o presidente do Conselho Deliberativo do movimento, Vitor Hugo Gomes.

Conforme a presidente da comissão, Maria Rejani de Andrade Gil, São Francisco de Paula é o segundo município com maior extensão territorial do Estado, só perdendo para Alegrete. “Isto, dificulta a manutenção das estradas dos distritos e a realização de investimentos”, reforçou.


Para o deputado Valdeci Oliveira, a vontade da comunidade deve ser respeitada. Ele citou que na região Central do Estado os municípios de Itaara, São Martinho da Serra, Dilermando de Aguiar e Silveira Martins se emanciparam de Santa Maria na década de 90 e o processo foi positivo para todos os lados. “Os novos municípios e Santa Maria tiveram benefícios com a iniciativa”, afirmou. Valdeci sugeriu a realização de uma audiência pública na Assembleia, no começo do ano que vem, para tratar do tema com autoridades estaduais e a comunidade. “Este processo tem de ser conduzido de maneira responsável, sem criarmos falsas expectativas para os moradores, mas é possível avançar”, concluiu Valdeci.


Texto: Tiago Machado 
Fotos: Gabriela Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário