quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Governo entrega 17 novos caminhões à Corsan

O Governo do Estado adquiriu novos caminhões para qualificar o atendimento à população gaúcha na área do saneamento. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) investiu mais de R$ 4,1 milhões para ampliar a frota. Do total, 13 veículos são do tipo valetadeiras, para a realização de serviços de manutenção das redes de água, e quatro caminhões equipados com hidrojateamento, para as operações nos sistema de esgoto sanitário. Os recursos são de financiamento junto ao BNDES e próprios da Corsan. O governador do Estado, Tarso Genro, salientou que a aquisição dos equipamentos reduz os custos. "Além de diminuir a contratação de empresas terceirizadas para a execução, isso causa também o barateamento dos serviços. Dá mais autonomia às Superintendências Regionais da Corsan no atendimento às prefeituras para a ampliação dos sistemas de água e esgoto dos municípios gaúchos", afirma.

O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), acompanhou a entrega dos caminhões. Para ele, é importante manter a água como um serviço público. "A água é um bem público e o governo tem trabalhado para melhorar o fornecimento em todas as regiões do Estado. O fortalecimento da Corsan e o investimento em qualificação e equipamentos é um exemplo de que o serviço deve se manter estatal", comenta.


As cidades que recebem os caminhões valetadeiras são: Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Campo Bom, Sapiranga, Alvorada, Gravataí (2), Guaíba, Viamão, Passo Fundo, Rio Grande e Santa Maria. Já as regiões que terão caminhões de hidrojateamento são: Região Sul, Litoral (2) e Vale dos Sinos.


 

Texto e foto: Tiago Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário