quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Frente da Enfermagem discutirá 30 Horas com Hospitais Filantrópicos





A Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem e os dirigentes dos Hospitais Filantrópicos do Estado sentarão na mesma mesa para dialogar a adoção do regime de trabalho de 30 horas semanais para esta categoria de profissionais da saúde. O encontro ocorrerá no próximo dia 8 de novembro, às 11 horas, na Assembleia Legislativa. A reunião foi articulada pelo coordenador da Frente Parlamentar, deputado Valdeci Oliveira (PT), que fez a solicitação ao presidente da Federação das Santas Casas do Estado, Júlio Dornelles de Matos. Matos concordou com o início do diálogo e a reunião já está marcada.

Na reunião da Frente Parlamentar da Enfermagem, na manhã desta quarta (24), com a presença de delegações de Porto Alegre e Canoas e do presidente do SindiSaúde, Gilmar França, Valdeci comunicou e convocou os profissionais do setor e dirigentes sindicais para participarem em grande número desta reunião. “O começo do diálogo entre a categoria e a rede de hospitais filantrópicos já é uma vitória da Frente Parlamentar. É conversando que vai se produzir avanços na caminhada das 30 Horas”, ressaltou Valdeci.

Além da reunião do dia 8 de novembro, já está agendado novo ato regional de mobilização pelas 30 Horas, que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Canoas no próximo dia 23 de novembro às 9h.


Texto: Tiago Machado
Foto: Gabriela Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário