terça-feira, 23 de outubro de 2012

Copa Santiago está incluída no Calendário Oficial de Eventos do RS

Reveladora de talentos como Danrlei e Alexandre Pato, a Copa Santiago de Futebol Juvenil agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. O projeto de lei 80/2012, de autoria do deputado Valdeci Oliveira (PT), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares estaduais na sessão desta terça (23). Com a aprovação, o projeto vai para a sanção do governador Tarso Genro nos próximos dias e, depois, se tornará lei estadual. “Certamente esta iniciativa favorecerá a busca de parceiros e patrocinadores e vai fortalecer ainda mais a competição, que tantos valores já revelou ao esporte gaúcho e brasileiro. É uma ação que também valoriza a cidade de Santiago e região”, ressaltou Valdeci na tribuna da Assembleia.
Ao defender a aprovação do projeto, Valdeci também fez questão de relembrar o deputado Chicão Gorski (PP), que faleceu em 2011 durante acidente de automóvel. “O Chicão era um dos maiores batalhadores da Copa. Este projeto é também uma homenagem a luta dele em prol do esporte”, afirmou.
Em 2013, a Copa Santiago chegará a sua 25ª edição. A competição é realizada no Estádio Alceu Carvalho, de propriedade do Cruzeiro Esporte Clube, e tem o reconhecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário