quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Assembléia apoia mobilização pelo corredor do Mercosul

Na manhã desta quarta-feira (28) o deputado estadual Valdeci Oliveira esteve reunido com o presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde e uma comitiva da Federação das Associações dos Municípios gaúchos (Famurs). A pauta foi a implantação do porto seco em São Luiz Gonzaga para viabilizar a criação do corredor do Mercosul em direção ao Porto de Rio Grande.

A comitiva formada pelo presidente da Famurs, prefeito de São Borja, Mariovane Weis, pelo prefeito de Cruz Alta Vilson Bastos dos Santos, pelo vice-prefeito de Rio Grande, Adinelson Troca, entre outras autoridades, veio buscar o apoio do Parlamento para levar a mobilização ao governador Tarso Genro.

Valdeci destacou a importância do tema, já debatido na Audiência Pública, promovida pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, no mês de maio em São Luiz Gonzaga. “ Esse projeto traz muitos benefícios para o desenvolvimento da região. Com a implantação do porto seco será possível baratear os custos para as empresas que atuam no Mercosul e trazer benefícios para os consumidores de todos os países”, concluiu.

Segundo a proposta apresentada pela comitiva já existe uma estrutura para implantação do projeto, com a utilização dos prédios da Companhia Estadual de Silos e Armazéns, o que falta é a adequação do local bastando uma adequação do espaço. “A utilização dos prédios da Companhia Estadual de Silos e Armazéns vai possibilitar a criação do porto seco no município.

O presidente Adão Villaverde e o deputado Valdeci Oliveira apoiaram a iniciativa e comprometeram-se em articular uma audiência com o governo do Estado para tratar do tema. (Sarah Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário