segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Valdeci saúda a escola Cícero Barreto no Deputado por um dia

A abertura oficial da 38ª edição do Deputado por um dia, aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. A atividade, que é promovida pela Escola do Legislativo Romildo Bolzan, recebeu cinco instituições e entre elas a as Escolas Básica Estadual Cícero Barreto, de Santa Maria. O deputado Valdeci Oliveira (PT) , representou a presidência do Parlamento no evento e destacou a participação escola da sua cidade.
Valdeci pediu permissão à mesa para saudar a escola santa-mariense e citou o nome de todos os alunos da Escola que são parlamentares por um dia. O petista ressaltou aos jovens a presença da política na vida da sociedade. “ Aqui são votadas as leis que ajudam o nosso Estado a se desenvolver e aprofundar o conceito de democracia. A escola de vocês também deve ser um espaço de incentivo político. A política é algo que faz com que a nossa sociedade avance ou recue, através dela que garantimos ou perdemos nossos direitos. Cada um que diz que não gosta de política está perdendo o seu espaço de exercer cidadania”, declarou.
A Escola Cícero Barrreto criou o fictício Partido Estudantil Cícero Barreto e propõe a criação da Semana Estadual de Conscientização no Trânsito (PECB), a ser realizada sempre na primeira semana do mês de outubro. Na justificativa, os alunos explicam que o objetivo é reduzir o número de mortes no trânsito ao chamar a atenção para o "acréscimo do número de óbitos que vem ocorrendo nos últimos anos em nossa sociedade e para a falta de consciência da população". A tarde os alunos participam da sessão plenária estudantil onde seus projetos serão votados
As escolas Estadual de Ensino Médio Gottfried Thomas Westerich, de Novo Xingu; Estadual de Ensino Médio Dante Grossi, de Garibaldi; Estadual de Ensino Fundamental Barão do Cerro Largo, de Rio Grande; e o Instituto Estadual Dom Diogo de Souza, de Porto Alegre, também participaram da 38ª edição do Deputado por um dia. (Texto: Rita Barchet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário