quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dia do aviador: Valdeci prestigia Carlinhos Costa Beber que foi um dos agraciados em solenidade alusiva a data

Na manhã de quarta-feira (26) o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) representou a presidência da Assembleia Legislativa na solenidade militar alusiva ao dia da Força Aérea (FAB) Brasileira e do Aviador. Na ocasião, o deputado também prestigiou o amigo Carlinhos Costa Beber que recebeu do V Comando Aéreo Regional (V Comar) a medalha Ordem do Mérito Aeronáutico. “Fico feliz em participar desta atividade tão importante para a Aeronáutica e para todo o país. O pai da aviação, Santos Dumont era brasileiro e disso devemos nos orgulhar. Também destaco a merecida premiação que o Carlinhos, meu amigo de longa data, recebeu”, declarou Valdeci.


A distinção concedida a Carlinhos e a outras autoridades foi criada pela Força Aérea Brasileira, em 1943, durante as comemorações dos 30 anos do primeiro vôo de Santos Dumont com o 14 Bis, em Paris. Segundo a FAB, a medalha é destinada a reconhecer os serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares.


Na solenidade, também estavam presentes o Comandante do V Comar, Maj Brig Flávio dos Santos Chaves; o Comandante do Comando Militar do Sul (CSM), General-de-Exercito Carlos Bolivar Goellner; o chefe do Estado Maior do CSM, General de Brigada Roberto Jungthon; o desembargador João Batista Pinto Silveira; e o chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Cel Valmor Araújo de Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário