quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Emoção e grande público marcam 54 anos de Valdeci


Os 54 anos do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) foram comemorados ao lado de familiares, amigos, militantes e autoridade no CPF Piá do Sul, em Santa Maria, na noite da última terça-feira (6). Cerca de mil pessoas lotaram as dependências do local para confraternizar o aniversário do ex –prefeito de Santa Maria. “ Esta cidade é minha casa e a minha história por isso faço questão de festejar com todas essas pessoas que estão aqui”, declarou. O secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira este no evento e relembrou a trajetória ao lado de Valdeci. “ Minha carreira política começou ao lado dele, aprendi muito com ele que um exemplo de homem público e de ser humano.", ressaltou.

O governador Tarso Genro além de ligar para o deputado mandou eu entregar o abraço dele pessoalmente”, afirmou o secretário, que representou o governo do Estado. O superintndente geral da Assembleia Legislativa, Ricardo Haebaert representou o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde no evento. “ É um prazer vir até aqui trazer os comprimentos do Parlamento gaúcho onde Valdeci vem desenvolvendo um trabalho crescente e agregador ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, disse. A emoção envolveu a todos com o vídeo gravado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores em Santa Maria, Valdir Oliveira, irmão de Valdeci, que está hospitalizado após sofrer um acidente. “ Nunca deixei de estar presente no aniversário do meu irmão e hoje não seria diferente, mesmo que eu não posso estar aí mando essa mensagem declarando todo meu carinho e admiração”, falou Valdir em vídeo. Entre as atrações musicais o destaque foi o coral Catando Cidadania, composto por catadores e criado na administração de Valdeci como prefeito.

Os vereadores Helen Cabral, Jorge Trindade e Luiz Carlos Fort, Marion Mortari, e Admar Pozzobom também estiveram presentes na comemoração. O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSBD)prestigiou o aniversário de Valdeci comprovando que as diferenças ideológicas não afetam o respeito e consideração dos dois parlamentares. “ Eu disse para o Pozzobom que se ele atrasasse minha vinda com longos discursos hoje na Assembleia eu não deixaria ele entrar aqui”, declarou Valdeci sob risos e aplauso dos presentes. Participaram ainda da comemoração o prefeito de Lagoa Bonita do Sul José Valdemar Santana Filho; o prefeito de Ivorá José Fernado Marin; a prefeita de São João do Polêsine, Denise Predebon Milanesi; o vice –prefeito de Rosário do Sul, Dimar Nequi, além outras autoridades.
(Texto e foto: Rita Barchet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário