quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Governo e Assembleia se mobilizam para a volta da Superintendência Regional do INSS à capital gaúcha


O presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT), entregou ao presidente nacional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, um manifesto solicitando a reinstalação da sede da Superintendência Regional do INSS em Porto Alegre. O encontro aconteceu na sala da presidência do Palácio Farroupilha na presença do secretário estadual da Justiça e dos Direito Humanos, Fabiano Pereira, dos deputados Valdeci Oliveira (PT), Álvaro Boessio (PMDB), de vereadores e entidades representantes dos idosos e pensionistas do Rio Grande do Sul. 

O presidente do Parlamento ressaltou que o documento foi assinado pela presidência, mesa diretora e pelos os líderes de partido. “Anos atrás foi feito nesta Casa um grande movimento para que a Superintendência Regional do INSS não saísse daqui, porém o Rio Grande do Sul perdeu. Este documento foi feito para dar sustentação a esse processo de reinstalação, que já está bem adiantado. A volta da superintendência é fundamental, por tudo que já representou e representará e para a qualificação do serviço de previdência no Estado,” afirmou Villaverde. 

Mauro Hauschild contou que a resposta do Ministério da Previdência Social sobre a questão sairá na semana que vem. “Já entregamos ao ministro Garibaldi Alves Filho a documentação técnica para comprovar que há elementos suficientes que justificam a volta da superintendência do INSS. Este documento é a segunda etapa da mobilização que vamos levar para Brasília semana que vem, quanto certamente já obteremos a resposta do processo,” relatou.  

Valdeci destacou que esta mudança fortalece a proposta de que o governador Tarso Genro quer fazer na previdência do Estado. “ Temos que nos mobilizar para qualificar as medias e instituições de proteção ao trabalhador gaúcho”, afirmou.

O secretário Fabiano Pereira, que intermediou o encontro, colocou o governo gaúcho a disposição do INSS. “ O governo do Estado através da secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos se empenha em mobilizar os todos os setores envolvidos para recuperar a sede da Superintendência Regional do INSS na nossa capital”, declarou.

Texto: Rita Barchet
Foto: Gabriel Gabardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário