segunda-feira, 15 de abril de 2013

Valdeci destaca prisão de assassino de taxistas


O líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), destacou, neste domingo (14), a prisão do assassino confesso de seis taxistas gaúchos, que foi realizada pela Polícia Civil, no sábado (13), em Porto Alegre.  Conforme Valdeci, a Polícia solucionou com agilidade um dos mais complexos crimes em série ocorridos recentemente no Estado. Dos seis taxistas mortos pelo jovem de 21 anos, três foram assassinados em Santana do Livramento no dia 28 de março. Outros três, foram alvejados a tiros na capital gaúcha no dia 30 de março. “Foi um trabalho de inteligência, de integração e de muita competência dos delegados e dos agentes envolvidos. A Polícia gaúcha merece o reconhecimento da sociedade”, disse o deputado.

De acordo com Valdeci, a Secretaria Estadual de Segurança Pública atuou incessantemente na apuração do caso e o governador Tarso Genro também se envolveu pessoalmente nos trabalhos. “Assim que vieram a público os homicídios, o governador recebeu os taxistas na sua casa, na madrugada do feriado de Páscoa, e se comprometeu em dar uma resposta contundente através das forças de segurança, o que felizmente aconteceu”, disse Valdeci.

Para o líder do governo, a solução deste caso se soma a uma série de outras ações exitosas comandadas pela Polícia Civil, entre elas as operações contra quadrilhas especializadas no assalto à agências bancárias e no tráfico de drogas.

O assassino confesso dos taxistas, Luan Barcelos da Silva, que alegou durante interrogatório ter cometido os assassinatos para roubar dinheiro dos taxistas, está detido no Presídio de Santana do Livramento.



Texto: Tiago Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário