quinta-feira, 4 de abril de 2013
Valdeci acompanha entrega viaturas e caminhões à Brigada Militar
Com o objetivo de reforçar as ações de policiamento e as atividades de prevenção e combate a incêndio em comunidades do interior, o governador Tarso Genro entregou nesta quarta-feira (3), na Capital, seis viaturas e três caminhões à Brigada Militar. O total do investimento é de R$ 1,4 milhão, oriundo da Participação Popular e Cidadã.
O deputado estadual, líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), acompanhou o ato em frente ao Palácio Piratini. O governador repassou dois caminhões para as unidades do Corpo de Bombeiros de Santana do Livramento e de Encruzilhada do Sul; uma ambulância-resgate para o município de Horizontina; e seis caminhonetes destinadas a Passo Fundo, Erechim, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sananduva e Estrela. "O Governo está trabalhando para recuperar a estrutura e os investimentos em segurança pública, sem deixar de lado a questão dos recursos humanos. Estamos valorizando também os servidores da área”, comenta Valdeci. Em dois anos de governo, já foram comprados 19 caminhões de bombeiros.
Concursos
O governador Tarso Genro autorizou, na terça-feira (2), a abertura de concurso público para contratação de 2 mil soldados para a Brigada Militar. O edital será publicado nos próximos dias e o efetivo será distribuído em todo o Estado. Também está previsto um concurso para mais 700 servidores da Polícia Civil e outro para 1,4 mil agentes para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).
Em 2012, o Governo do Estado realizou concurso para ingresso de outros 2.580 brigadianos. Este efetivo deve estar nas ruas até o final do mês de abril, após a conclusão do treinamento. Ao todo, serão 4,5 mil policiais incorporados à Brigada Militar até o final de 2014, e mais 1,5 mil na Polícia Civil. A Susepe terá 2,2 mil novos agentes no final do período.
Texto: Tiago Dias
Foto: Caco Argemi - Palácio Piratini
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário