
Para o líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), que negociou a aprovação do projeto de lei na Assembleia durante diversas reuniões com a categorias e as entidades representativas, a sanção do projeto representa concretamente o fortalecimento do serviço público gaúcho. “O governo Tarso Genro está recuperando o papel do Estado e quem ganha com isso é a sociedade gaúcha que terá melhores serviços e servidores estimulados e valorizados à sua disposição”, destacou.
O governo do Estado possui atualmente 5.553 servidores Técnicos-Científicos, destes 1.958 estão em atividade e 3.595 são aposentados. Entre os principais problemas que levaram à reestruturação do quadro estão a carreira curta, com somente quatro classes, que impossibilitava o crescimento; inexistência de incentivos de permanência na carreira; a remuneração abaixo da média de outras carreiras com ensino superior e a alta rotatividade de servidores.
Texto: Tiago Machado
Foto: Caco Argemi
E como ficam os FUNCIONÁRIOS FORA DO PLANO DE CARREIRA,especialmente os AUXILIARES DE SERVIÇOS COMPLEMENTARES,que neste dia 16/04/2013 terá votação e nada desse suposto projeto nos é esclarecido.
ResponderExcluirE agora VALDECI OLIVEIRA??
Poderia esclarecer-nos está dúvida???