quinta-feira, 19 de abril de 2012

Valdeci recebe diploma de colaborador emérito do Exército

Nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu do Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. A premiação ocorreu em solenidade alusiva aos 364 anos do Exército Brasileiro, ocorrida no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre. A data marca o aniversário da 1ª Batalha de Guararapes, travada em Pernambuco em 1648, quando pela primeira vez negros, brancos e índios se uniram para expulsar os holandeses do nordeste do Brasil.

Valdeci, que ficou honrado com a premiação, destacou a importância da integração do Exército Brasileiro com a sociedade. “Os militares brasileiros atuam em todo o país, realizando ações de cunho social, principalmente nas regiões mais afastadas. São os responsáveis pela defesa e soberania nacional”, destaca.

Valdeci também recebe homenagem da Brigada Militar

Na mesma semana, na quarta-feira (18), Valdeci recebeu a medalha Serviços Distintos da Brigada Militar do Comando-Geral da BM. A distinção foi entregue em ato alusivo ao dia de Tiradentes, patrono da Brigada Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário