quinta-feira, 12 de abril de 2012

Líder do governo discute planejamento da UERGS com reitor


O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) visitou, nesta quinta-feira (12), o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Fernando Martins. Valdeci colocou seu mandato à disposição da Universidade e reafirmou uma de suas bandeiras no Parlamento, que é trabalhar para fortalecer a Uergs e a educação no Estado. 

Valdeci e o reitor também discutiram a ampliação da Universidade para outras regiões do estado. O reitor destacou que a expansão dos campi e a oferta de cursos está nas metas da instituição após o processo de resgate e qualificação das unidades já existentes. "Nesse primeiro momento temos que nos focar em resolver os problemas emergenciais e dar melhores condições ao que já está em funcionamento. A partir daí, e com um repasse maior de recursos, poderemos viabilizar a ampliação”, concluiu.

O líder do governo disse que vai acompanhar permanente a recuperação da Uergs e o processo de expansão. “A Uergs tem um papel fundamental no ensino superior gaúcho, mas temos um longo caminho pela frente para tirá-la do sucateamento imposto pelo governo anterior. O primeiro passo já foi dado com a aprovação do Plano de Carreira dos Servidores, no mês de março”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário