terça-feira, 10 de abril de 2012

Valdeci destaca inclusão do EFIPAN no calendário oficial do RS

Celeiro de diversos craques que hoje brilham no futebol brasileiro e mundial, o Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN) faz parte agora do calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. Por unanimidade, na sessão desta terça (10),  os deputados estaduais gaúchos aprovaram o projeto de lei que inclui o torneio na categoria dos principais eventos gaúchos. Elaborado pelo líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), em parceria com o deputado Adão Villaverde (PT),  o projeto fortalece ainda mais a competição realizada anualmente em Alegrete desde 1980 e que já registra 32 edições. “A inclusão no calendário do Estado dá mais vigor e mais condições do EFIPAN conquistar apoiadores e patrocinadores para cada vez mais crescer e revelar novos talentos”, destaca Valdeci.
Valdeci explica que como o deputado Adão Villaverde, natural de Alegrete, era presidente da Assembleia em 2011, não havia possibilidade dele subscrever projetos na época. Por isso, assumiu a autoria da proposta, elaborada em parceria com o colega. “Fiquei muito contente em apresentar este projeto de forma solidária com o amigo e colega Villaverde, que é um grande batalhador deste evento”, ressaltou.
Para Villaverde, o apoio unânime ao projeto demonstra a importância que o EFIPAN tem para o Estado. “O Efipan deixou de ser um evento de relevância só local e regional para ser um instrumento de valorização do esporte do Rio Grande. É mais um estímulo para este torneio que orgulha todos alegretenses. Eu e o Valdeci tivemos a honra de sermos os promotores desta iniciativa que, como se viu no plenário, tem o aval de todos deputados estaduais”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário