quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cacequi sediará audiência sobre Ferrovia Norte-Sul


A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (06), a realização de uma audiência pública em Cacequi para debater o projeto da Ferrovia Norte-Sul, que vai interligar Belém, no Pará, até o Porto de Rio Grande. A reunião deve acontecer nas próximas semanas, com horário e local a ser definido pelo conjunto de parlamentares da Comissão.

Segundo Valdeci, que é membro da Comissão de Assuntos Municipais e da Frente Parlamentar em Defesa das Ferrovias, a Região Centro está mobilizada sobre o tema. Em abril do ano que vem, o governo federal deverá anunciar o traçado da estrada de ferro, conforme anunciou o ministro dos Transporte, César Borges, no dia 16 de julho, em Porto Alegre. “A passagem da ferrovia pelo Centro e pela Fronteira Oeste do Estado beneficiará a interligação com o Mercosul e favorecerá o desenvolvimento do Estado. Já tivemos êxito na realização de uma audiência pública em Santa Maria, criamos o Comitê Regional de Mobilização e Defesa da Norte-Sul e agora esta reunião em Cacequi fortalecerá ainda mais o pleito”, afirmou o deputado.

O pedido para realização da audiência foi feito pelos vereadores de Cacequi e protocolado na Casa pelo deputado Frederico Antunes (PP).


Texto e foto: Tiago Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário