domingo, 16 de dezembro de 2012

Valdeci vai disputar o PT-RS


O deputado estadual e líder do governo Tarso Genro na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, ganhou, neste final de semana, mais um desafio na trajetória de quase 30 anos de militância política: representar a sua tendência interna no PT, a Unidade e Luta Democrática (ULD), na eleição para a presidência estadual do partido em 2013. A indicação ocorreu por aclamação na parte final do 2º Encontro Estadual da ULD, realizado na manhã de sábado (15), no auditório da Igreja da Pompéia, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de cerca de 200 militantes de várias regiões do Estado. Ao lado do deputado federal, Paulo Ferreira, dos deputados estaduais Adão Villaverde e Marisa Formolo, e dos secretários estaduais do Planejamento, João Motta, e do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, Valdeci não titubeou ao receber o pedido. “Está aceito o desafio. Minha vida é movida por desafios e este será um dos maiores que terei pela frente”, disse o deputado sem esconder a emoção.

Ao anunciar a indicação, o coordenador estadual da ULD, Gerson Almeida registrou o trabalho militante, a capacidade de diálogo e a experiência política de Valdeci. “Estamos falando de alguém que já foi duas vezes vereador, duas vezes deputado federal e duas vezes prefeito de Santa Maria, uma das maiores cidades do Estado”, enalteceu Almeida.

Nas primeiras palavras como candidato da tendência, Valdeci se comprometeu em dialogar com as demais correntes petistas e a percorrer o Rio Grande para discutir o partido . “ Precisamos se aproximar muito das bases e do interior do Estado para discutir seus projetos e fortalecer suas bandeiras de luta. Queremos fazer uma discussão qualificada e democrática com as demais tendências do PT, com o objetivo de fortalecer nosso partido, que hoje governa o Estado e o País e que tem muitas caminhadas pela frente”, assinalou.

O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, que define os comandos nacional, estaduais e municipais da sigla, está marcado para o dia 10 de novembro de 2013.

Atividades – O encontro de sábado também contou com pronunciamentos dos militantes, dos deputados e dos secretários estaduais da tendência. O ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu também participou de parte da atividade e fez um pronunciamento de 40 minutos sobre a conjuntura política nacional, os desafios do PT e sua condenação no Supremo Tribunal Federal. Disse que respeita o resultado do julgamento, porém afirmou que continuará lutando para provar inocência. A maior parte do encontro foi aberto à imprensa, inclusive o pronunciamento de José Dirceu. 


Texto e fotos: Tiago Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário