segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Começa a Semana de Interiorização. Valdeci acompanha


O líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), embarcou, na manhã desta segunda (3), no ônibus do governo do Estado que realiza, até o próximo sábado (8), a Semana de Interiorização. Capitaneada pelo governador Tarso Genro, que está acompanhado também de secretários, o roteiro prevê agendas de prestação de contas em um conjunto de 17 cidades gaúchas. Neste primeiro dia, os compromissos são em Campo Bom, Carlos Barbosa e Caxias do Sul. Ao conceder entrevista coletiva no Palácio Piratini, antes do início da caravana, o governador resumiu os objetivos da atividade: “Vamos transmitir informações e recolher críticas para encaminhar com qualidade a segunda metade do nosso governo, que será dedicada essencialmente a execução de projetos”.

Ao lembrar as mais de 40 interiorizações, encontros e reuniões de trabalho promovidas em todas as regiões do Rio Grande do Sul, Tarso enfatizou que a caravana retrata essa visão política de descentralização das ações e atuação em todo o território gaúcho. Tarso também afirmou que o Governo do Estado já possui uma marca formada: a do desenvolvimento econômico e combate às desigualdades sociais. "Esta marca está integralmente expressa em todos os projetos do governo, desde a formação de mão de obra para empresas que estão aqui se instalando, até a atração de grandes investimentos e realização de obras de infraestrutura, inclusive em conjunto com o Governo Federal", sustentou.

Região Central – Depois de atividades na Serra Gaúcha e no Planalto, a comitiva do governo do Estado chegará a região Central na tarde de quinta-feira (6), quando serão realizadas, em Santa Maria, a assinatura da ordem de início das obras da FASE e visitas à obra do Hospital Regional e à Estação de Tratamento de Água da Corsan.

Na manhã de sexta (7), haverá visita a uma propriedade rural de Formigueiro, beneficiada pelo programa “Mais Água, Mais Renda”. “Importante a inclusão da região Central nesse roteiro, porque demonstra o compromisso do governador com a população local e com os investimentos lá”, enfatizou Valdeci antes de embarcar no ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário