quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

“Após reajuste, busca será incessante pelo Piso”, diz Valdeci

Após saudar a aprovação do reajuste de 28,98% para o magistério estadual, ocorrida na sessão extraordinária desta quarta (19), o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT) disse que a busca pelo Piso Nacional da categoria avança. “Depois de aprovado mais uma reajuste de impacto para os professores, a busca do governo será incessante pelo cumprimento do Piso Nacional”, reafirmou.

Valdeci considerou o reajuste aprovado hoje como uma demonstração do compromisso do governo com a categoria. “Se os governos anteriores tivessem adotado uma política de reajustes para os professores como a nossa, o Piso já seria uma realidade. Mesmo assim, vamos trabalhar muito para conseguir resgatar essa dívida com nossos professores até o final do nosso governo”, enfatizou.

Conforme o deputado, a melhoria salarial provocada pelo reajuste de 28,98%, que será pago em três parcelas nos meses de novembro do ano que vem e maio e novembro de 2014, é inquestionável. Ele lembra que, em março deste ano, já foi aprovado reajuste salarial de 23,5% para os professores. “No mínimo, os professores terão reajuste de 76,68% ao longo dos quatro anos de gestão, o que uma grande marca. Mas nos queremos mais valorização ainda”, explicou.

De acordo com os levantamentos feitos pelo governo, a média salarial de mais de 80% dos professores que cumprem o regime básico de 40 horas passará, com os reajustes já garantidos, de R$ 2.767,81 em janeiro de 2011 para R$ 4.885,19 em 2014.


Texto: Tiago Machado

Foto: Galileu Oldenburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário