sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Em Formigueiro, governador conclui interiorização na região Centro

Depois de realizar três atividades em Santa Maria na tarde e noite de quinta (6), o governador Tarso Genro , junto com secretários e o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT) concluíram a atividade de interiorização do governo na região Central, na manhã desta sexta (7), em Formigueiro. A propriedade de 600 hectares do produtor Marcelo Giuliani foi o ponto escolhido para visitação. Beneficiada pelo programa Mais Água, Mais Renda do governo do Estado, a fazenda, que tem cerca de 600 hectares e produz soja e milho, é referência na região na utilização do sistema de irrigação por aspersão, que utiliza pivôs para o gotejamento d´água.  “Queremos que 30% da produção de milho do Estado seja irrigada até o final de 2014. Isto é fundamental para o nosso desenvolvimento agrícola”, disse o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi.

O sucesso da utilização de pivôs para irrigação tem chamado a atenção de mais produtores da região. “A nossa propriedade está aberta a todos interessados e muitos produtores têm conversado conosco também interessados em adotar o sistema”, disse Giuliani.

Para o governador Tarso Genro, o trabalho realizado em Formigueiro é “de vanguarda e educativo”. “Enfrentar as irregularidades do clima é um dever político do Estado “, disse o governador.


O líder do governo na Assembleia destacou o saldo da interiorização para a região. “Foi um sucesso a caravana. Tanto pelos anúncios históricos feitos, como a duplicação da RS-509, como pelas informações que o governador recebeu diretamente da população e das autoridades locais”, disse Valdeci


Após a atividade em Formigueiro, o governador e a comitiva partiram para compromissos em Bagé, Hulha Negra. No sábado, a caravana será encerrada com agendas em Pelotas e Porto Alegre.



Texto e foto: Tiago Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário