segunda-feira, 13 de maio de 2013

Valdeci relata experiência da Frente 30 Horas na Semana da Enfermagem


Iniciaram, nesta segunda (13), a 7ª Semana de Enfermagem de Canoas e o 3º Encontro da Atenção Primária de Saúde, na ULBRA, em Canoas, reunindo estudantes, entidades e profissionais da área da saúde. O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Jornada de 30 Horas para a Enfermagem, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou de uma mesa redonda que discutiu o tema “Cuidando de quem cuida”. Entre os assuntos abordados, temas recorrentes como a saúde do trabalhador, especialmente a saúde mental, e a valorização do trabalho do profissional da enfermagem.

Para o deputado Valdeci, a mobilização da Frente Parlamentar é um instrumento que estudantes e profissionais devem se apropriar para fazer valer suas reivindicações. “Estamos ao lado dos trabalhadores da saúde, queremos promover o debate sobre as 30 horas semanais. Mostrar que é fundamental não só para a categoria, mas para a sociedade como um todo. Quem cuida de vidas, de pessoas, também merece o cuidado. A Frente Parlamentar auxilia esta luta”, comenta.

Valdeci também relatou a série de atividades que a Frente 30 Horas já promoveu, incluindo a ida à Brasília, em abril, para pressionar o Congresso Nacional a votar o PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho para a enfermagem. O deputado destacou os avanços em algumas cidades com a criação de Frentes Parlamentares Municipais para tratar do tema.

O encontro contou ainda com a participação do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-RS) e do SindiSaúde-RS, entre outras entidades.


Texto e foto: Tiago Dias

4 comentários:

  1. Precisamos fazer uma mobilização nacional em prol das 30horas, não dá mais para esperar...
    Cadê a segurança do paciente? É preciso reduzir o stress no ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. cade a greve ema e dilma nada será conquistado greve greve quanto o foro ficar conivente com a pirraça do padilha e a safada da dilma nada será conquistado sem greve naõ tem aprovaçaõ desse pl embromaçaõ.

    ResponderExcluir
  3. greve greve o padilha e a dilma naõ estaõ se importando co a classe eles naõ estão nem ai.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir