terça-feira, 7 de maio de 2013

Valdeci e Guerra se reúnem com Comandante da Brigada Militar

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e o vereador Luciano Guerra (PT) se reuniram, no final da tarde desta segunda (6), em Porto Alegre, com o comandante da Brigada Militar no Estado, Coronel Fábio Duarte, e trataram de assuntos da segurança pública gaúcha e da região Centro. O comandante relatou aos dois o trabalho realizado para conter a onda de assaltos a banco em pequenos municípios gaúchos. Nesta segunda (6), a Brigada prendeu uma dupla suspeita de ter feito 13 reféns, todos libertados, durante assaltos a agências bancárias de Sarandi e Constantina, no Norte do Estado.


Valdeci e Guerra solicitaram ao comandante que sejam chamados os 84 habilitados no concurso para capitão da Brigada, realizado em 2012. Por ser o líder do governo, Valdeci recebeu a demanda da Associação dos Aprovados no Concurso, no início deste mês, em Santa Maria. “Somos favoráveis ao chamamento. Isso representará um reforço importante para a corporação”, afirmou o Coronel.

Com o apoio do comandante da Brigada, Valdeci agora vai realizar audiência na Chefia da Casa Civil do governo do Estado para tratar do tema. “Estamos otimistas em colaborar neste reforço à segurança pública”, disse Valdeci.


O deputado e o vereador também pediram atenção do comandante na discussão do Plano de Carreira dos servidores de nível médio da Brigada Militar e na valorização do Corpo de Voluntários Militares Inativos (CVMI), que atuam na instituição. 


Texto e fotos: Tiago Machado

4 comentários:

  1. ola...meu nome é thiago e sou soldado na BM, nós temos um grupo no facebook que que trata de assuntos referente a um concurso (CTSP 2013) que realizamos para sargento da Brigada militar onde participaram mais de 5.000 soldados restando aprovados 143 do policiamento ostensivo e 74 bombeiros, onde o numero de vagas para realizar o curso foi baixíssimo. Gostaria de pedir o apoio para que a nossa demanda fosse analisada discutida junto ao comando da BM. Pelo principio da economicidade da administração publica ao invés de realizar um concurso destes por ano, porque não chamam os aprovados, assim como no concurso para capitão? Essa segunda ou terceira chamada esta prevista no edital nas prescrições diversas.

    ResponderExcluir
  2. Se for possivel uma resposta meu email é thiagokolinski@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Gruner de Oliveira7 de maio de 2013 às 17:38

    É muito importante saber que o senhor está apoiando esta causa e gostaria de agradecer o nobre deputado

    ResponderExcluir
  4. Sr Deputado.
    Tambem sou um aprovado no ultimo CTSP. Contamos com o Sr. Varios Brigadianos acreditam no seu trabalho.

    ResponderExcluir