quarta-feira, 29 de junho de 2011

Base aliada diz sim ao Rio Grande do Sul

Após 16 horas ininterruptas de sessão plenária, a Assembleia Legislativa aprovou os cinco projetos do Plano de Sustentabilidade Financeira proposto pelo Executivo Estadual, na madrugada desta quarta – feira (29). Os projetos contemplam alterações no sistema de previdência estadual, na previdência dos servidores militares, no pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), a autorização para alienação de imóveis mediante licitação e a instituição do Cadastro Técnico de Atividades Potencialmente Poluidoras e da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA-RS). O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) destacou a coesão da base aliada, que foi fundamental para o sucesso da aprovação.




Segundo Valdeci, apesar dos rumores e boatos lançados nos últimos dias, a base, integrada por seis partidos, demostrou que apoia o governo Tarso. “Foram discutidas aqui hoje pautas polêmicas e complexas. E mesmo assim, com toda a pressão externa, os partidos aliados confiaram no projeto que construímos juntos para gerir o governo do Estado nesses quatro anos. A base sai fortalecida deste processo”, afirmou.




O petista relata que a aprovação do Plano de Sustentabilidade Financeira permitirá ao governo ter fôlego para investir nas áreas estratégicas, além de garantir a manutenção da Previdência Pública. ” O crescimento dos gastos do governo com a previdência reduzia e muito a capacidade de investimento do Estado. O plano do Governo é agora racionalizar estes custos e investir em saúde, educação e segurança”, declarou.


Texto: Rita Barchet MTB 15415


Foto: Marcelo Bertani / Ag. AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário