quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tarso decreta aposentadoria especial para policiais civis


O governador do Estado, Tarso Genro, assinou na terça-feira (5), o decreto que fixa critérios para a aposentadoria especial dos servidores da Polícia Civil. Também foi assinado o projeto de lei, que será encaminhado ao Parlamento, que cria cargos para a instituição. O ato ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) representou a Assembleia Legislativa no evento.

Segundo o governador, os novos critérios para aposentadoria atendem uma reivindicação histórica da categoria. “ Com o decreto, ficará assegurada aposentadoria com proventos integrais, após 30 anos de serviço, desde que conte pelo menos 20 anos de exercício em cargos de natureza estritamente policial. Estamos qualificando desde a formação até aposentadoria dos nossos policiais civis para que atendam nossa comunidade com a dignidade que merecem”, declarou Tarso Genro.


Valdeci, que foi procurado pelo sindicato dos policiais civis no primeiro semestre do ano para ajudar na luta dos servidores, comemora a conquista da categoria. “ Este é um marco importante. Se o projeto de lei também for aprovado abrirá novos cargos e tornará possível o processo de promoções dentro da instituição. Com esta medida, será renovada e qualificada a administração da Polícia Civil garantindo, assim, mais eficiência e agilidade no atendimento à sociedade”, afirmou o petista.


Também estiverem presentes na solenidade o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana; o secretário de segurança, Airton Michels; o delegado das Operações Especias, Ranolfo Vieira Júnior; e o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT).

Texto e foto: Rita Barchet

Nenhum comentário:

Postar um comentário