terça-feira, 12 de julho de 2011

Assembleia destaca Feicoop em sessão plenária

Militante de longa data da Economia Solidária, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) ocupou a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (12) para divulgar o saldo da 7ª Edição da Feira do Mercosul e 18ª Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo (Feicoop) que ocorreu em Santa Maria no último final de semana.



O petista destacou os números e os resultados do evento que teve 151 mil visitantes. “ Participantes de 435 municípios, de 27 estados do Brasil e de 15 países da América Latina, Europa e África estiveram em Santa Maria. Também participaram, empreendimentos solidários, movimentos populares e 220 entidades e organizações da Sociedade Civil e de órgãos governamentais. Foram três dias de trocas de experiências e de resgate da história e dos princípios que orientam a educação popular na América Latina”, contou.



Valdeci também ressaltou as ações que serão executadas daqui para frente pelos empreendimentos solidários “ Fortaleceimento da luta para a consolidação da Economia Solidária como política pública; integração das redes nacionais e internacionais e consolidação da Feira de Santa Maria como espaço mundial de articulação da economia solidária.”, relatou.
O deputado encerrou seu discurso parafraseando o dito africano que se tornou um verdadeiro símbolo da Feicoop. “Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra”, concluiu.

Texto: Rita Barchet
Foto: Marcelo Bertani / Ag. AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário