sexta-feira, 21 de junho de 2013

Piratini e Assembleia recebem Marcha da Quarta Colônia

Mais de 50 vereadores de 12 municípios da Quarta Colônia foram recebidos pelo governador Tarso Genro, na tarde desta quinta (20), no Palácio Piratini. Foi o terceiro ano consecutivo que o governador recebe a Marcha de Vereadores da região. Conduzidos pelo líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT) e pelo coordenador da 8ª Marcha, o vereador Célio Garlet (PDT), os parlamentares acompanharam um pronunciamento do governador e entregaram uma cesta de produtos coloniais a Tarso. “O nosso governo está sempre à disposição de vocês. Dispomos do Gabinete dos Prefeitos e todas as secretarias são orientadas a prestar todo apoio aos municípios. A vida passa nas cidades e o Estado tem de estar sempre atendo a esta relação e aos pleitos das regiões”, afirmou o governador.

Antes da agenda no Piratini, os vereadores acompanharam, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, painéis apresentados em sequência pelos diretores das secretarias de Obras, Saúde, Educação e Desenvolvimento Rural. Os gestores estaduais detalharam os principais projetos e ações desenvolvidas nas suas pastas que podem beneficiar os municípios gaúchos e receberam reivindicações dos parlamentares. O presidente do Parlamento Gaúcho, Pedro Westphalen, abriu oficialmente o evento e parabenizou a mobilização. “A Quarta Colônia soube entender a importância do agir coletivo”, destacou

O deputado Valdeci, que foi responsável pelo agendamento das atividades da Marcha, também destacou a relevância da atividade e os recursos estaduais repassados, neste ano, à Quarta Colônia através do Sistema de Participação Popular. “São cerca de R$ 5 milhões disponibilizados à região, contemplando todos municípios, para executar demandas da Participação nos anos de 2011, 2012 e 2013. Cabe aos vereadores fiscalizar a aplicação destes recursos e a execução dos projetos votados”, afirmou Valdeci.  


Texto: Tiago Machado
Foto: Gabriela Freitas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário