segunda-feira, 4 de março de 2013

Valdeci planeja mandato para 2013

Em um seminário realizado no Instituto São José, na manhã e tarde de domingo (3), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes do PT para planejar as atividades e prioridades do mandato neste ano. Antes da seminário começar, foi apresentado um clipe e feita uma homenagem às vítimas do incêndio da boate Kiss, especialmente a estudante Maria Mariana Ferreira, que era integrante da juventude do PT e faleceu na tragédia.

Na sequência, Valdeci fez uma avaliação dos 10 anos do PT no governo federal e projetou as ações, programas e obras previstas para serem realizados pelo governo Tarso Genro neste ano e em 2014. “Temos que se orgulhar muito desses 10 anos. Acertamos e erramos, mas muito mais acertamos do que erramos. E a maioria das mudanças implementadas no país nesta década, não sairia do papel se o PT não estivesse no governo federal junto com seus aliados.”, disse ele.

Valdeci também destacou o novo modelo de pedágios do Estado, que começa a sair do papel neste mês, a reforma de mais de mil escolas gaúchas e a aplicação de 12% da receita na área da saúde. “2013 e 2014 serão anos de fortes avanços para o Rio Grande do Sul”, disse.

Na parte da tarde, o público - de mais de 150 pessoas - participou com sugestões e críticas sobre o mandato. O seminário contou com a presença do prefeito de Faxinal do Soturno, Volnei Savegnago, do prefeito de Pinhal Grande, Selmar Durigon, do prefeito de Dilermando de Aguiar, Jaime Flores, e de 10 vereadores. O presidente do PT-SM, Valdir Oliveira, e militantes do PT de 22 municípios das regiões Centro, Missões, Encosta Superior do Nordeste e Fronteira-Oeste também estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário