segunda-feira, 25 de março de 2013

Deputado e vereadores verificam demandas de Santa Maria nos Correios e na Anatel


O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou os vereadores santa-marienses Luciano Guerra (PT) e Marion Mortari (PSD), em agendas, nesta segunda-feira (25), na sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Porto Alegre. Na reunião com os Correios, a comitiva fez o pedido de instalação de um posto de atendimento na região oeste de Santa Maria foi recebido pelo subgerente de planejamento das Redes de Atendimento, Mauro Dal Ros.

A resposta foi positiva. Dal Ros afirmou que está previsto no orçamento da estatal a instalação de uma agência própria na Cohab Tancredo Neves nos próximos anos. O prazo depende da quantidade de demanda da área de engenharia, que está trabalhando na universalização dos serviços postais, atendendo primeiramente as localidades que não possuam nenhum tipo de serviço da ECT.


Na reunião com a Anatel, os parlamentares foram recebidos pelo gerente regional João Jacob Bettoni. Eles apresentaram a reivindicação da comunidade de Santa Maria pela melhoria na qualidade do serviço de telefonia, especialmente nos distritos, entre eles Santa Flora e Palma. Bettoni disse que as empresas de telefonia que concorreram no leilão do ano passado para operar as novas tecnologias na área tiveram que assumir o compromisso de atender as demandas remanescentes, ou seja, devem realizar a cobertura do sinal para as estradas e áreas rurais. “Após o perímetro urbano, um raio de 30 quilômetros ainda tem que ser atingido pelo sinal, independente se tem gente ou se não tem”, resume. O prazo é escalonado: 30% até final de 2013, 70 % até 2014 e 100% até 2015 das áreas hoje não atendidas devem ser contempladas.

Valdeci avaliou como positiva as agendas com os vereadores. “Vamos pressionar muito pela melhoria da qualidade dos serviços oferecidos. Estamos fazendo pressão que a sociedade espera que a gente faça, mas acredito que as empresas irão trabalhar para melhorar e estas reuniões mostram a nossa preocupação com os temas”, comentou. Na questão da telefonia, Valdeci informa que participará da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, já instalada na Assembleia, e que deverá acionar a Anatel sempre que necessário.


Texto e fotos: Tiago Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário