sexta-feira, 4 de maio de 2012

Valdeci parabeniza homenageados pela Câmara


Impossibilitado por compromissos na agenda de comparecer à sessão solene da Câmara Municipal de Santa Maria, na quinta (4), que outorgou títulos de benemerência e de vereador emérito a pessoas que prestaram serviços à comunidade local, o deputado Valdeci Oliveira (PT) parabenizou o Legislativo Municipal pela iniciativa e pela escolha dos homenageados. Neste ano, a Câmara concedeu título de Cidadão Benemérito ao médico Roberto Lemos, de Cidadão Santa- Mariense ao empresário Valdemar Roveda, de Cidadão Honra ao Mérito à professora Alcione Flores do Amaral e de vereador emérito ao jornalista e ex-vereador Luiz Roberto Simon do Monte, o Beto São Pedro. "Efetivamente todos os homenageados colaboraram para Santa Maria e tem muitos contribuições prestadas à comunidade", ressalta o deputado. Companheiro de partido e amigo de Beto (na foto recebendo título do vereador Werner Rempel), Valdeci enviou uma mensagem ao militante político pela deferência recebida, que está reproduzida abaixo.

Ao amigo Beto
Nada mais justo e ao mesmo tempo mais simbólico para o companheiro e amigo Beto São Pedro do que ser agraciado com o título de vereador emérito da Câmara de Vereadores de Santa Maria. O Beto tem uma larga folha de serviços prestados para a política santa-mariense e, em especial, para este Parlamento, onde contribuiu não só como vereador, mas também como jornalista, como servidor e como aquele amigo sempre disposto a ajudar e a apoiar seus colegas.
Aproveito esta homenagem legislativa para também registrar o papel do Beto como construtor do PT. A vinda do Beto para o PT na década de 80, junto com outros companheiros, foi um dos fatores que contribuíram para a consolidação do partido na cidade e para ele se tornar a força e a referência atual. Portanto, homenagear o Beto é homenagear a grande política, é homenagear a democracia e é homenagear a luta contra as injustiças.
Tenho certeza que esta singela mensagem retrata o pensamento de muitos outros que também se orgulham ou se orgulharam de compartilhar da amizade, do carinho e da simplicidade do Beto. Entre essas pessoas, cito os saudosos militantes petistas Adelmo Genro Filho, o Adelminho, e o Clayton Coelho, dois amigos do Beto e dois referenciais políticos que, com certeza, assinam embaixo esta pequena homenagem a este grande companheiro de luta”.

Valdeci Oliveira – deputado estadual (PT) – líder do governo na Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário