quinta-feira, 24 de maio de 2012

Santa Maria terá Escola Técnica Estadual

Polo de educação no Rio Grande do Sul, Santa Maria vai receber mais um investimento de impacto no setor. Na tarde desta quinta (24), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu ligação do secretário estadual de Educação, José Clóvis Azevedo, confirmando que a cidade será sede de uma Escola Técnica Estadual. A obra será financiada com recursos do Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Brasil Profissionalizado. O investimento para viabilizar o projeto será de aproximadamente R$ 7 milhões. Mais de mil estudantes devem ser atendidos na escola, que, segundo o secretário estadual, irá oferecer cursos técnicos na área da tecnologia e da microeletrônica. “Vamos fazer um estudo para ver quais cursos se identificam mais com as vocações econômicas locais e regionais”, disse Azevedo para Valdeci.

Conforme o deputado, o Estado já procura uma área na cidade para construir a Escola, que deverá ser cedida pelo município. A obra deve começar entre o final deste ano e o início do ano que vem. “É uma vitória de Santa Maria e da região. Trabalhamos muito nesta ação junto ao governo do Estado e ao governo federal e o esforço valeu a pena. É mais um incremento ao potencial educacional de Santa Maria”, afirmou Valdeci, que vai acompanhar de perto o andamento do projeto.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o governo do Estado vai garantir professores e a manutenção da Escola. O projeto arquitetônico da Escola seguirá padrão do governo federal e será garantido também pelo MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário