quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Irmã Lourdes entrega projeto da Feira da Economia Solidária ao governador em exercício

A  coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, foi recebida, nesta quinta-feira (12), no Palácio Piratini, pelo governador em exercício, deputado Adão Villaverde. Na oportunidade, Irmã Lourdes entregou o projeto da 8ª Feira da Economia Solidária do Mercosul e da 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), que ocorre de 13 a 15 de julho, em Santa Maria.

A ampliação do Centro de Referência de Economia Solidária  Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, também pautou o encontro que foi intermediado pelo gabinete do deputado Valdeci Oliveira. Para Irmã Lourdes, a construção de um pavilhão nos fundos do Centro de Referência será determinante para o crescimento da feira. “Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 2012 é o ano internacional das cooperativas. Precisamos do apoio do executivo gaúcho para garantir que a Feicoop cresça ainda mais”.

Irmã Lourdes, que estava acompanhada do coordenador do Conselho Municipal de Economia Solidária de SM, Juarez Piccini, e de representantes de entidades ligadas ao cooperativismo, agradeceu o apoio de Valdeci e de Villaverde durante todo o ano de 2011 e entregou ao governador em exercício dois documentários históricos: um do projeto Esperança/Cooesperança e outro em homenagem ao Dom Ivo Lorscheiter.
 
Sarah Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário