quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dilma e Tarso firmam acordo e dívida com a CEEE é resgatada


Após quase 20 anos de embate judicial, a presidenta Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro assinaram o acordo que devolve a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) um montante de R$ 2,3 bilhões em pendências do governo federal. O ato ocorreu nesta quinta-feira (26), no Palácio Piratini. Com a assinatura do “acordo de encerramento de litigio judicial”, este recurso poderá ser utilizado para projetos de infraestrutura do Estado.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) esteve presente no ato e elogiou o acordo. “Como é bom ter os governos federal e estadual trabalhando juntos. Quem ganha são os gaúchos. O dia de hoje encerra uma pendência judicial e consolida a relação, baseada no diálogo, existente entre o Brasil e o Rio Grande".

Em seu pronunciamento, Tarso agradeceu à presidenta. “Hoje fechou um ciclo de coerência da sua história politica, porque esse conflito se originou no seu mandato como secretária de Minas e Energias, no governo Collares. Nós comemoramos a conquista, 18 anos depois, e vamos utilizar esse dinheiro responsavelmente. São recursos que serão aplicados dentro da lei e dos projetos de infraestrutura do Estado.

A presidenta Dilma destacou que esse foi um momento de justiça. "Foi uma batalha judicial ao longo desses anos. Na terceira instância, o processo foi considerado vitorioso e a Justiça foi feita", discursou.

O pagamento da dívida será efetuado em 3 parcelas. A primeira dentro de 10 dias, a segunda no final de 2012 e a terceira no final de 2013.

Sarah Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário