Os municípios da Quarta Colônia serão os primeiros da região Central a contar com os serviços de uma escavadeira hidráulica adquirida pelo governo do Estado para incentivar a construção de microaçudes e viveiros de peixes. NO convênio de cedência da máquina foi assinado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Condesus), Saul Reck, que é prefeito de Dona Francisca, e pelo líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), na sexta (5). Conforme o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Rural, Vilmar Galvão, a escavadeira tem tecnologia de ponta. “Nossa meta é realizar 10 projetos de melhorias em cada um dos municípios da Quarta Colônia”, afirmou.
De acordo com o secretário Ivar Pavan, o governo do Estado investiu, neste ano, R$ 8 milhões para compra de máquinas destinadas ao apoio dos agricultores familiares. A escavadeira cedida agora à Quarta Colônia é uma delas. “Hoje temos 10 patrulhas agrícolas atuando em 10 regiões diferentes do Estado auxiliando os nossos produtores principalmente na questão da irrigação e no incentivo à piscicultura“, afirmou Ivar.
Além do prefeito de Dona Francisca, participaram do ato os prefeitos de Faxinal do Soturno, Volnei Savegnago, de Pinhal Grande, Selmar Durigon, de São João do Polêsine, Valserina Gassen, de Restinga Seca, Mauro Schunke, de Agudo, Valério Trebien, de Silveira Martins, Rozimar Bolzan, e o vice-prefeito de Nova Palma, Beto Piovesan.
Texto e fotos: Tiago Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário