Líder do governo na Assembleia, o deputado Valdeci informou que, a pedido da base aliada no Parlamento, o governo do Estado retirou, na última terça (9), o pedido de urgência do projeto, justamente para proporcionar maior discussão da matéria. “O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado brasileiro e o único até o momento a lançar concretamente um projeto para viabilizar o Passe Livre. Isto é altamente positivo. O que buscamos agora é discutir a possibilidade de extensão desse benefício. Todos somos favoráveis a isso, mas é preciso primeiro verificarmos as condições, a demanda e os custos. Sem a urgência, teremos mais tempo para aprofundarmos o debate”, destacou.
Após a manifestação do público e dos parlamentares, foi definido em conjunto a criação de um grupo de trabalho formado por deputados, estudantes, representantes de órgãos do governo do Estado, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), que terá a missão de levantar a demanda existente de estudantes que utilizam o transporte intermunicipal e de propor ações para aperfeiçoar o projeto. Como foi retirada a urgência, a matéria tramitará nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa antes de ser apreciada pelos deputados estaduais no plenário.
Além de Valdeci, Pozzobom e Frederico, também participaram da audiência os deputados estaduais Edson Brum e Gilberto Capoani (PMDB) e Marcelo Moraes (PTB). O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Bisogno (PDT) fez a abertura da atividade, que também foi acompanhada por diversos vereadores de Santa Maria e de outras cidades do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário