quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Comissões serão instrumentos para aperfeiçoarmos legislação de prevenção a incêndios, diz Valdeci


Foi aprovada, na sessão desta quarta (13), na Assembleia Legislativa, a criação de duas comissões que vão acompanhar os desdobramentos da tragédia ocorrida na boate Kiss em Santa Maria no último dia 27 de janeiro. A primeira comissão que recebeu aval dos deputados estaduais foi a de Representação Externa, que terá a responsabilidade de acompanhar as investigações sobre as causas do incêndios. Logo depois, foi aprovada a Comissão Especial que terá a missão de analisar as legislações estadual e municipal de proteção contra incêndio. Ambas as comissões serão instaladas oficialmente nesta quinta (14), às 13h 30min, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia.

O deputado Valdeci Oliveira (PT), que fará parte das duas comissões, foi a tribuna para defender a criação delas. “O Parlamento Gáucho cumpre o seu papel ao lançar estas duas comissões. Certamente elas vão ser instrumentos poderosos tanto no acompanhamento das investigações quanto para o aperfeiçoamento da legislação. Santa Maria ainda vai levar anos para poder superar tudo o que ocorreu no dia 27 de janeiro. Temos que evitar de todas as formas que isso se repita”, diz Valdeci.

Conforme o regimento da Assembleia, a Comissão de Representação tem atuação prevista por 30 dias e a Especial por 120 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário