quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Valdeci Oliveira destaca ações do Hospital Vila Nova e da Susepe

Durante o Grande Expediente desta terça-feira (25), parlamentares homenagearam a Associação do Hospital Vila Nova, em um reconhecimento do trabalho e da dedicação dos colaboradores do hospital em atendimento, principalmente, aos excluídos. O ato foi proposto pelo deputado Jeferson Fernandes (PT). Entre os destaques feitos na homenagem, o atendimento aos presos do Presídio Central de Porto Alegre (PCPA) também foi lembrado, em referência ao relatório da situação carcerária no Estado, elaborado pelo parlamento no ano passado.

O líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), destacou o trabalho e o esforço dos servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) no atendimento aos presos. “Há muitas iniciativas boas que acontecem dentro dos presídios, mas que, na maioria das vezes, não tomam a devida dimensão e a população não fica sabendo. Tenho acompanhado o trabalho da Susepe, não só na melhoria do atendimento à saúde da população carcerária, mas também na questão de ofertas de trabalho e estudo”, comenta.

O Hospital Vila Nova possui uma área para atendimento aos presos sob custódia do Estado. Segundo a coordenadora do Centro Clínico do HVN, Andréia Negrelli, são realizados cerca de 90 atendimentos clínicos por mês. Além disso, o hospital possui uma ala com 18 vagas para dependentes químicos, que ficam internados durante 21 dias para desintoxicação. A Susepe conta com a implantação de novas Unidades de Saúde Prisional (USP) no Estado, totalizando 20 USPs habilitadas e novas equipes serão formadas nos próximos meses.

Tiago Dias - MTB 15050

Nenhum comentário:

Postar um comentário