quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Valdeci: Frente da Enfermagem em Passo Fundo

Nesta sexta (31/08), será a vez de Passo Fundo receber a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem. Às 10h, na Câmara de Vereadores, acontecerá o ato regional de mobilização pela aprovação da jornada de 30 horas da categoria. Profissionais, estudantes e os sindicatos e associações que representam esses trabalhadores estarão presentes na atividade, que já aconteceu em Santa Maria no último dia 17. A meta da Frente Parlamentar é mobilizar a sociedade e as autoridades para a aprovação do projeto de lei 2295, que tramita no Congresso Nacional há 12 anos e que regulamenta a jornada de 30 horas. “A cada atividade a Frente ganha mais força e mais adesões. Temos certeza que Passo Fundo também vai promover um grande movimento em torno da defesa das 30 Horas”, disse o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), coordenador da Frente.

Junto com Valdeci, o deputado estadual Diogenes Basegio (PDT), também integrante da Frente, irá coordenar a atividade em Passo Fundo.



Além de Santa Maria e Passo Fundo, a Frente Parlamentar irá promover atos regionais em Santa Rosa, Caxias do Sul, Canoas e Pelotas. Também está sendo agendada uma audiência da Frente Parlamentar com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, para tratar do tema. “Infelizmente, há segmentos trabalhando contra as 30 Horas sob o falso argumento de que a regulamentação prejudica a gestão dos hospitais. Estamos combatendo este argumento mostrando que a regulamentação, além de fundamental aos profissionais, qualifica diretamente o atendimento de saúde da população”, ressalta Valdeci.




Nenhum comentário:

Postar um comentário