segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Valdeci: Enfermagem vai ao ministro e às redes sociais para garantir 30 Horas

Ocupar todos os espaços possíveis para ampliar a mobilização pela jornada de 30 horas de trabalho. Este foi o principal encaminhamento da reunião da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem, ocorrida nesta segunda-feira (13), e que lotou o Plenarinho da Assembleia Legislativa em Porto Alegre. Dentro da estratégia, além dos seis atos regionais de mobilização regional, a Frente da Enfermagem quer uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir a viabilidade da aprovação do projeto de lei 2295, que institui a jornada de 30 horas.
 
Presente na reunião, que reuniu profissionais da saúde e dirigentes de sindicatos e associações do setor, o deputado federal José Stédile (PSB) se comprometeu de, nesta semana, encaminhar requerimento solicitando a audiência de uma comitiva gaúcha com Padilha. “90% dos parlamentares federais são favoráveis ao regime de 30 horas. Mas o projeto não vai a votação porque existem interesses contrários, que não são colocados publicamente”, afirmou.
 
O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Valdeci Oliveira (PT), anunciou na reunião que, a partir desta terça-feira (14), começam a operar contas no Twitter e no Facebook, que vão pautar a mobilização. “As redes sociais vão unificar nossas ações e massificar nossa mobilização”, disse Valdeci, ao lado do deputado Jeferson Fernandes (PT) e do deputado federal Vicente Selistre (PSB), também presentes na reunião.
 
Santa Maria e Passo Fundo
Nesta sexta (17), a Frente Parlamentar da Enfermagem estará em Santa Maria. Às 10h, na Câmara de Vereadores, acontece o primeiro ato regional de mobilização pelas 30 horas. “Primeiro vamos fazer um ato de debate e mobilização na Câmara e em seguida sairá uma caminhada pelo centro da cidade”, diz Valdeci.
 
Passo Fundo sediará o segundo encontro no dia 31, também na Câmara Municipal às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário