quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atingidos pela estiagem recebem cartões emergência



O governo do Estado fará, nesta quinta (9), a entrega de cartões emergência rural para famílias atingidas pelos efeitos da estiagem na Região Central do Estado. A entrega será feita em Santa Maria e em Agudo pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, acompanhado do líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT). Em Santa Maria, às 11h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, serão entregues 233 cartões. Em Agudo, às 13h 30min, também na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local, serão entregues 912 cartões.
Em todo o Estado, cerca de 100 mil famílias de agricultores familiares, oito mil famílias de assentados e 1,2 mil famílias de quilombolas devem ser atendidos com o cartão. Os valores serão de R$ 500,00 por família de assentados e quilombolas, e de R$ 400,00 para as famílias de agricultores familiares. “É mais uma ação importante do governo do Estado em atenção às famílias que sofreram na pele as perdas desta seca que castigou o Rio Grande”, destaca Valdeci.
Os beneficiados podem adquirir exclusivamente com o recursos sementes e insumos agrícolas, alimentos e outros gêneros de primeira necessidade, além de alimentação para animais nos estabelecimentos credenciados pela Banrisul Serviços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário