quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lançada Frente em Defesa da Enfermagem na Assembleia



Com a presença de 15 deputados estaduais e muitos profissionais da saúde, foi lançada, no começo da tarde desta quarta (27), a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem. Sob coordenação do deputado Valdeci Oliveira (PT), proponente da iniciativa, a frente já tem a primeira reunião agendada: no próximo dia 4 de julho, às 11h 30min, na Assembleia Legislativa.
No ato de lançamento, Valdeci ressaltou que o principal foco do trabalho será garantir a aprovação do projeto de lei 2295, que prevê a jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem e que tramita há 12 anos no Congresso. Na terça (26), em Brasília, Valdeci e o deputado Basegio (PDT) já obtiveram uma importante vitória ao garantir, através do presidente da Câmara Federal, Marco Maia, a inclusão do projeto na pauta de votações do Congresso. “O projeto está na pauta. Agora é necessário acordo de líderes para que a proposta vá a plenário. Precisamos continuar mobilizados. Essa é uma luta da enfermagem, mas também de toda sociedade”, disse Valdeci.
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Ricardo Rivero, exaltou a iniciativa e garantiu que a categoria está mobilizado. “Esta é uma luta de 50 anos”, afirmou. A vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS), Sílvia Silvestrin, também prestigou a solenidade. “É hora de contar com o apoio firme do Legislativo Gaúcho”, disse ela.
Somente de Santa Maria vieram 38 profissionais de Enfermagem do Hospital Universitário (Husm) para participar do ato no Parlamento Gaúcho. Além de Valdeci, participaram do lançamento da Frente da Enfermagem os deputados Alexandre Postal (PMDB), presidente do Parlamento, Doutor Basegio (PDT), Adão Villaverde (PT), Aldacir Oliboni (PT), Marisa Formolo (PT), Jeferson Fernandes (PT), Silvana Covati (PP), Alexandre Lindenmeyer (PT), Pedro Pereira (PSDB), Edson Brum (PMDB), Ana Affonso (PT), Luis Lauermann (PT), Aloisio Classmann (PTB) e Jorge Pozzobom (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário