terça-feira, 19 de junho de 2012

Assembleia vai lançar Frente em Defesa das 30 horas para profissionais da enfermagem



Na quarta-feira da semana que vem, dia 27 de junho, a Assembleia Legislativa lançará uma Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Jornada de 30 horas de serviço para os profissionais de Enfermagem. O ato, proposto pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e subscrito por diversos outros deputados, acontecerá às 13h30min no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. Conforme Valdeci, a ideia é ampliar a mobilização em prol da votação do projeto de lei número PL 2.295/2000, em tramitação no Senado Federal, que institui o regime de 30 horas. “Sem a regulamentação desta carga de trabalho, os profissionais do setor são sobrecarregados e os atendimentos acabam de alguma forma precarizados. Queremos mudar isso junto com a categoria e garantir a aprovação do projeto. ”, disse o deputado.
Entre as ações previstas pela frente, estão audiências com sindicatos de trabalhadores, associações e federações que representam a categoria e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores e a realização de uma missão em Brasília para tratar desta pauta com os senadores e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.
No último dia 16 de maio , a Assembleia Legislativa promoveu uma audiência pública sobre o tema, promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiental, a qual Valdeci é membro titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário