quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Políticos santa-marienses se unem pela instalação da Hyundai





A mobilização para a instalação da empresa sul – coreana Hyundai, em Santa Maria, ganhou força parlamentar e pluripartidária, nesta quarta-feira (23). Unidos em nome do desenvolvimento da cidade e da região Central os parlamentares estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) juntamente com o deputado federal Paulo Pimenta encaminharam ao governador Tarso Genro uma carta aberta destacando as vantagens econômicas e sociais que a empresa trará se for instalada no município. O documento foi entregue ao Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, pelos próprios deputados Pozzobom e Valdeci. De Brasília, Pimenta deu aval para o documento. O chefe da Casa Civil afirmou que encaminhará o documento ao Governador do Estado. Abaixo a carta encaminhada ao governador do Estado. (Texto e foto: Rita Barchet)





Carta aberta ao governador Tarso Genro




Bancadas estadual e federal da Região Central apoiam e reivindicam unidade industrial em Santa Maria




O desenvolvimento do Rio Grande do Sul deve estar sempre acima de qualquer diferença política e ideológica. Nesse sentido, os deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e o deputado federal Paulo Pimenta (PT), da Câmara dos Deputados, todos naturais de Santa Maria, vêm a público conjuntamente manifestar o apoio e a defesa da instalação de uma complexo industrial da empresa sul-coreana Hyundai na cidade, que é a quinta maior do Rio Grande do Sul e é um reconhecido polo nacional de educação. A iniciativa do Governo do Estado em buscar a atração deste empreendimento certamente contribuirá para o desenvolvimento sócio-econômico do Rio Grande de forma global. No entanto, sem requerer privilégios ou vantagens em relações a outras cidades ou regiões, sugerimos a indicação de Santa Maria por uma série de fatores: mão de obra qualificada - fruto da presença de diversas instituições de ensino superior reconhecidamente qualificadas -, localização estratégica, e, principalmente, pelo fato do município fazer parte da Metade Sul do Estado, região que como sabemos carece de investimentos e de oportunidades como esta.
Desde já agradecemos a atenção e colocamos nossos mandatos à disposição para auxiliar o Governo do Estado na tarefa de garantir este relevante investimento para o Rio Grande do Sul.
Valdeci Oliveira – deptuado estadual (PT)Paulo Pimenta – deputado federal (PT)Jorge Pozzobom – deputado estadual (PSDB)

Porto Alegre, 22 de novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário