terça-feira, 1 de novembro de 2011

Central de Polícia em SM pauta reuniões de Valdeci

As melhorias nas instalações das delegacias de Santa Maria pautaram a reunião articulada pelo deputado Valdeci Oliveira (PT) com o secretário da Segurança Pública, Airton Michels e o delegado de polícia regional, Marcelo Arigony. O encontro realizado na Secretaria ocorreu nesta terça-feira (1). Também estava presente o inspetor de Polícia Almir Cargnelutti.

Valdeci destacou a necessidade de oferecer novas instalações para os plantões da Policia Civil. “Essa é uma reivindicação antiga que vai trazer significativas melhorias. Hoje, as delegacias ocupam imóveis alugados, em condições precárias”.

Além disso, foi debatida a construção de uma Central de Polícia que agregaria todas as delegacias especializadas do município, conforme explica o delegado Arigony. “A criação da Central de Polícia vai dinamizar o nosso trabalho e trazer economia para a instituição. Precisamos qualificar o atendimento e isso só é possível oferecendo melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, concluiu.

O secretário Michels reconheceu a importância da iniciativa. Como encaminhamento pediu que o delegado entregue um relatório descrevendo a situação atual no município e a sugestão de projetos para as melhorias.

No mesmo dia, Valdeci e Arigony reuniram-se na Assembleia Legislativa para mapear possíveis áreas institucionais para a instalação da Central de Polícia.

Um comentário:

  1. Somos parceiros desta iniciativa, aliás, temos também de brigar por um centro administrativo do estado do RS em Sta Maria, pois muitos orgãos do estado pagam aluguel e utilizam vários canais de comunicação de dados para as operadoras. Um centro administrativo traria uma economia substancial em aluguel e TIC (tecnologia da informação e comunicação)
    Cleber Winckler da Sulva
    Coordenador da PROCERGS

    ResponderExcluir