quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Apoio permanente ao Santa Maria Tecnoparque
Apoiar o empreendedorismo e a inovação no Estado é um dos compromissos assumidos pelo mandato do deputado Valdeci Oliveira (PT). Por isso, nesta semana, em Porto Alegre, Valdeci intermediou e participou da audiência da presidente do Santa Maria Tecnoparque, professora Nilza Zampieri, do diretor executivo da instituição, Cristiano Silveira, e do presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Vilson Serro, com o diretor técnico da Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Luciano Andreatta. A reunião, que também foi acompanhada pelo vereador santa-mariense Luciano Guerra (PT), serviu para busca de informações sobre o andamento do edital do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos – PGTec. A intenção é incluir o Santa Maria Tecnoparque nesse edital e assim viabilizar recursos estaduais para compra de equipamentos e materiais. Andreatta dedicou elogios ao projeto da instituição. “O projeto técnico é muito bom e atende os requisitos que entendemos ser fundamentais para o bom funcionamento de uma instituição de fomento à Tecnologia e à Inovação”, afirmou ele.
Para Valdeci, o Estado, através da Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, será um parceiro importante. “O apoio à inovação é uma política muito forte dentro do governo e o projeto do Santa Maria Tecnoparque vai justamente ao encontro disso. Através do meu mandato, serei um elo permanente entre o Tecnoparque e a Secretaria Estadual”, afirmou Valdeci.
Histórico - No segundo mandato de prefeito de Santa Maria, Valdeci - junto com as universidades,o setor empresarial local e diversas instituições parceiras – batalhou e viabilizou o lançamento do projeto do Parque Tecnológico de Santa Maria, uma das metas do Comitê de Empreendedorismo do município, também criado na gestão de Valdeci no Executivo. Com o auxílio também do deputado federal Paulo Pimenta (PT), que garantiu - através de uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões - os primeiros recursos para construção do complexo, a ideia se consolidou. Passados cinco anos do começo desta mobilização, o Tecnoparque será inaugurado este ano no Distrito Industrial da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário