quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Conclusão da RS 149 na pauta de Valdeci


Na quarta-feira (14) o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) intermediou uma reunião entre representantes dos municípios de São Sepé, Formigueiro e Restinga Sêca com o secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta. Na pauta, a realização de obras de infraestrutura para região, entre elas a conclusão da RS 149, trecho de Vila Nova do Sul até Ivorá, passando por Formigueiro, Restinga Sêca e a Quarta Colônia de Imigração Italiana.

Para Valdeci, a execução das obras tem uma importância estratégica que trará benefícios para o tráfego local. “As obras são prioritárias para os municípios dessa região, inclusive para atrair o desenvolvimento almejado por essas cidades”, afirmou.

O secretário Motta destacou que a infraestrutura está entre as prioridades do estado. “Trabalhamos na constante busca por investimentos para contemplarmos o maior número de projetos possíveis. Nossa meta é, com a conquista de financiamentos, ampliarmos para R$ 2,5 bilhões os investimentos em infraestrutura no estado. Isso representa um aumento três vezes maior até 2014”.

Para dar seguimento à mobilização, o secretário orientou que comitiva providencie um documento assinado por todos os representantes dos municípios da região com a reivindicação, para ser entregue em mãos ao governador Tarso Genro.

Após o encontro, o deputado Valdeci agendou, com os representantes presentes, uma reunião de trabalho para a sexta-feira (23), às 9h, na Câmara de Vereadores de Restinga Sêca. “Na reunião vamos debater o tema e elaborar um documento detalhado sobre essa grande obra, que mudará o cenário dessa região”, concluiu Valdeci.

(Texto e foto: Sarah Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário